Um equívoco no processo de embalagem levou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a determinar o recolhimento de um lote do chocolate Laka, da fabricante Mondelez. A falha envolve a rotulagem incorreta do produto, o que pode representar risco para consumidores com alergias ou restrições alimentares, especialmente em relação à presença de glúten não informada.
A Anvisa publicou a decisão no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (22), após a própria empresa comunicar o problema e iniciar o recolhimento voluntário. Segundo o órgão, a medida tem como objetivo assegurar que as informações nos rótulos estejam corretas e proteger a saúde dos consumidores.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no Brasil
- Anvisa alerta para riscos de bebidas alcoólicas sem procedência no Réveillon
De acordo com a Anvisa, o lote identificado pelo código CC28525493 apresentou erro durante a fabricação: o chocolate branco com biscoito foi embalado como se fosse o Laka tradicional. Com isso, a embalagem não indicava ingredientes como o trigo, presente na versão com bolacha, o que pode provocar reações em pessoas alérgicas ou intolerantes ao glúten.
Em nota, a Mondelez informou que o recolhimento é preventivo e reforçou que o produto não apresenta problemas de qualidade. No entanto, por conter um tablete de Laka Oreo dentro da embalagem do Laka tradicional, o item pode oferecer risco a consumidores com restrições alimentares.
Quer mais notícias de saúde? acesse o nosso canal no WhatsApp
A empresa também orientou que consumidores que adquiriram produtos do lote afetado podem solicitar a substituição gratuita por outro item da mesma categoria, entrando em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 704 1940, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar