plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ALERTA

Governo mira em quem cobrar taxa por pagamento em Pix

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad afirmou que comerciantes que cobrarem taxas extras para pagamentos via Pix serão alvos de sanções judiciais. Entenda!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Governo mira em quem cobrar taxa por pagamento em Pix camera O Procon-SP orientou que os consumidores que se depararem com cobranças de taxas extras para quaisquer pagamentos, devem recusar. | (foto: Marcello Casal Jr /Agência Brasil)

Uma prática ilegal vem acendendo o alerta do Governo Federal e do Procon de São Paulo. Comerciantes e empreendedores vem cobrando taxas para quem pagar por determinado produto ou serviço via Pix.

Nesta quarta-feira (15), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad afirmou que quem estiver praticando a modalidade ilegal, será alvo de sanções judiciais. O titular da pasta acionou a Advocacia Geral da União (AGU) e disse pediu para que a instituição tome "providências judiciais" para combater as "fake news" que circulam de que pagamentos via Pix serão taxados.

Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

O Procon-SP orientou que os consumidores que se depararem com cobranças de taxas extras para quaisquer pagamentos, devem recusar ou, se precisarem efetuar a compra, registrar de alguma forma a cobrança extra e fazer a reclamação ou denúncia no site da entidade neste link.

O órgão alertou ainda que a prática de cobrança extra por pagamento em Pix é ilegal. “Nada mudou nem deve mudar para o consumidor. E mesmo que mudasse, os fornecedores não poderiam cobrar qualquer taxa extra para receber pagamentos e por qualquer modalidade – PIX, cartão de crédito, débito ou boleto”, explica Patrícia Dias, assessora técnica da entidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias