plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
"FILME DE TERROR"

Polícia encontra centenas de ossadas em porão de homem

Autoridades prendem homem após descobrir restos mortais, parte deles possivelmente roubados de cemitério histórico nos Estados Unidos

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Polícia encontra centenas de ossadas em porão de homem camera Homem é preso na Pensilvânia com mais de 100 restos humanos em casa. Investigação revela invasões a túmulos no cemitério Mount Moriah. Detalhes chocantes. | Reprodução/Facebook/Lilith Mourne

A polícia da Pensilvânia, nos Estados Unidos, prendeu um homem de 34 anos identificado como Jonathan Gerlach depois de encontrar mais de 100 esqueletos e restos humanos no porão de sua residência em Ephrata. A descoberta aconteceu após uma investigação sobre uma série de arrombamentos em túmulos no histórico cemitério Mount Moriah, que vem registrando invasões desde novembro de 2025.

Segundo as autoridades locais, a polícia começou a desvendar o caso quando ossos foram avistados no banco traseiro de um carro perto do cemitério abandonado. A partir disso, investigadores emitiram um mandado e, ao vasculhar a casa e uma unidade de armazenamento ligada a Gerlach, encontraram crânios, longos ossos, mãos e pés mumificados e dois corpos em decomposição, a maioria no porão.

VEJA TAMBÉM

O promotor do condado, Tanner Rouse, definiu a cena como algo que “parecia um filme de terror na vida real”, destacando que os restos humanos estavam em diferentes estados de preservação, alguns datados de até 200 anos, enquanto outros pertenciam a indivíduos que morreram há meses, incluindo bebês. Em um caso, um marca-passo ainda estava preso ao corpo, o que ajudou a identificar parte dos restos.

Segundo o relato das autoridades, Gerlach teria confessado parte dos crimes, indicando ao menos 30 conjuntos de restos mortais que ele mesmo teria tirado de mausoléus e câmaras subterrâneas no Mount Moriah Cemetery, um cemitério de cerca de 160 acres com dezenas de milhares de sepulturas históricas. A polícia acredita que o suspeito invadia túmulos com uma carranca e removia os restos, possivelmente para colecionar ou negociar online.

Quer mais notícias de Mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp

O suspeito agora enfrenta centenas de acusações criminais, incluindo furto de túmulo, abuso de cadáver, roubo, vandalismo e profanação de sepulturas históricas, e foi detido mediante fiança de 1 milhão de dólares. A investigação segue em andamento para determinar a identidade das vítimas e se outros locais foram afetados por práticas similares.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias