O caso dos moradores em situação de rua que foram vítimas de agressões de um grupo de seguranças na Feira da 25, em Belém, causou revolta na população. Os homens foram espancados com chutes no rosto, choques e pancadas com cassetete enquanto dormiam ao relento. O ato de covardia foi filmado e divulgado nas redes sociais.
Trabalho informal cresce mais do que o com carteira assinada
Esse não foi o único caso de agressões registrado durante os últimos dias. No sábado (18), um vendedor ambulante de muletas foi agredido por seguranças de Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, na zona sul de São Paulo.
Em um vídeo feito por uma pessoa que passava pelo local é possível ver o homem, que não tem parte das pernas, sendo jogado no chão pelos seguranças. Um dos agentes retira as muletas da vítima, enquanto outros dois seguem imobilizando o rapaz no chão. O rapaz teve as muletas quebradas durante a ação dos seguranças.
Surto de gripe provoca "corrida" por vacina em Belém
Em nota, a CPTM declarou que os agentes envolvidos na ação foram afastados. "A companhia não admite qualquer prática de violência contra a vida, além de não compactuar com desvios de conduta". Ainda no documento, a companhia ressaltou que o comércio ambulante não é permitido nos trens e estações.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar