Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) é ex-deputada federal e foi candidata a vice-presidente em 2018, na chapa encabeçada pelo petista Fernando Haddad (PT-SP).
Manuela D’Ávila: filha, de 5 anos, é ameaçada de estupro
Na segunda-feira (19), ela usou o Twitter para “denunciar” que teve seu nome social e o nome de seu pai apagado nos dados no Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, o nome dela não foi localizado no momento em que ela foi se vacinar contra a Covid-19, o que levou os profissionais de atendimento recorrem ao registro manual da vacinação.
“Ano passado, meu cadastro no Min. da Saúde foi alterado, meu nome social e do meu pai foram alterados. Deve ter sido por isso que quando fui vacinar não me acharam no sistema. Tiveram que fazer td manualmente. Não é estranho que os problemas só ocorreram com pessoas de esquerda? (SIC)”, escreveu Manuela no Twitter.
Ano passado, meu cadastro no Min. da Saúde foi alterado, meu nome social e do meu pai foram alterados. Deve ter sido por isso que quando fui vacinar não me acharam no sistema. Tiveram que fazer td manualmente. Não é estranho que os problemas só ocorreram com pessoas de esquerda?
— Manuela (@ManuelaDavila) July 19, 2021
Nesta terça-feira (20), ela voltou a falar sobre o assunto nas redes sociais. “No dia em que fui me vacinar, fiquei algumas horas na fila emocionada. Quando foram preencher meu cadastro não encontraram meus dados. Imaginei que podia ser algo relacionado a legislação sobre figuras politicamente expostas. Fizeram registro manual e disseram que ia demorar mais tempo para constar no COnectasus. Depois de lers me lembrei do ataque hacker em que haviam mudado meu nome e de meu pai. Pois bem, aí está: eles me mataram depois do 1o turno da eleição de 2018. Tenho uma notícia para dar: estou vivinha da silva e na luta apesar das ameaças permanentes que fazem. Vamos ver o Brasil feliz novamente”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar