
Em uma ofensiva contra o crime organizado, uma operação conjunta entre as polícias civis do Pará e do Rio de Janeiro resultou, nesta sexta-feira (18), na prisão de Cleiton Nonato Leal Brito, apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho no estado do Pará.
O criminoso foi localizado em um imóvel na comunidade do Fallet, no Centro do Rio, e capturado por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) do RJ, com apoio da Core e da Polícia Civil paraense. Durante a ação, os agentes foram recebidos a tiros por traficantes da região, mas conseguiram estabilizar a área e cumprir o mandado de prisão.
VEJA TAMBÉM
- Homem é preso por agredir a própria mãe em Paragominas
- Polícia desarticula bando de piratas na Ilha do Marajó
- Quadrilha leva meio milhão em assalto a banco no Pará
Segundo as investigações, Brito é o principal articulador do tráfico de drogas no bairro do Benguí, em Belém, e possui uma longa ficha criminal, incluindo acusações por homicídio, roubo e outros crimes violentos. Sua prisão é considerada um golpe estratégico na estrutura do tráfico na capital paraense.
Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A ação é mais um exemplo da importância da integração entre as forças de segurança dos estados no combate ao tráfico interestadual de drogas e às organizações criminosas que atuam além das fronteiras locais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar