
Em meio à crescente busca por experiências diferenciadas no setor de alimentação, o Bob’s acaba de dar um passo ousado rumo ao futuro. A rede inaugurou sua primeira loja conceito totalmente digital em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, misturando inovação tecnológica, design sustentável e um toque nostálgico que homenageia os mais de 70 anos da marca.
Na nova unidade, pedidos são feitos por totens ou aplicativos, o cliente retira o lanche em lockers com QR Code e, pela primeira vez no Brasil, um robô é responsável pela preparação do tradicional milk-shake crocante, no ponto perfeito, previamente testado para agradar a todos os paladares.
VEJA TAMBÉM
- Justiça nega pedido de pensão alimentícia para cachorro; entenda
- Adolescente coloca fogo em imóvel com os dois irmãos dentro
- Recém nascidos recebem antídoto de cobra por engano em SC
“Essa loja representa tudo que desenvolvemos de inovação nos últimos anos, reunido em um único espaço”, explica Ricardo Bomeny, CEO da BFFC, holding que controla o Bob’s e outras marcas como KFC e Pizza Hut.
O endereço escolhido não poderia ser mais simbólico: a Rua Garcia D’Ávila, em Ipanema, é onde foi aberta a segunda loja do Bob’s na década de 1950. Agora, o local abriga uma vitrine do que a rede imagina para o futuro: menos atrito, mais eficiência, mais design. A ambientação assinada pelo Estúdio Jacarandá inclui painéis com imagens históricas da marca e mobiliário feito com materiais reciclados.
A operação conta com apenas um atendente no salão, que atua como orientador, e cerca de 20 colaboradores na cozinha. O projeto dos lockers foi feito em parceria com a empresa Clique Retire, e o cardápio da loja também traz exclusividades, como os novos sanduíches Mega Double Cheese e Mega Big Bob, com hambúrgueres duplos e peso reforçado.
Apesar de todo o investimento tecnológico, Bomeny garante que a robotização não tem relação direta com a dificuldade de contratar mão de obra jovem, um desafio comum ao setor. “Nossa missão é formar e reter talentos. Muitos dos nossos diretores começaram como atendentes de loja”, afirma.
Com um faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2024 e meta de atingir R$ 1,6 bilhão em 2025, o Bob’s acelera a renovação de suas lojas, 50 delas já modernizadas neste ano, e amplia sua atuação no varejo. Após lançar molhos em supermercados, agora aposta em produtos como batata pré-congelada e as tiras de frango Franlitos, que chegam às prateleiras até 2025 em parceria com a Seara.
Quer saber mais de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A loja conceito de Ipanema, porém, é vista como um laboratório. “Vamos aprender com ela e, talvez, levar partes do projeto para outras unidades”, conclui o CEO.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar