A fiscalização sobre o uso de recursos públicos e a conduta de gestores municipais é fundamental para garantir transparência e legalidade na administração. Nesse contexto, o Ministério Público do Estado do Pará iniciou uma apuração para verificar denúncias de práticas administrativas irregulares na Prefeitura de Ananindeua, levantando suspeitas que envolvem diferentes setores da gestão municipal.
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) abriu um inquérito civil para investigar possíveis ilegalidades cometidas durante a gestão do prefeito Daniel Santos, no município de Ananindeua. A apuração está sob responsabilidade da promotora de Justiça Gruchenhka Oliveira Baptista Freire.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Fortuna de Daniel Santos levanta suspeita de corrupção. Entenda!
- Vídeo: Prefeitura de Ananindeua toma terreno de Igreja na marra e revolta
Entre os indícios analisados estão suspeitas de nepotismo, existência de servidores fantasmas, acúmulo indevido de cargos públicos, contratações temporárias fora da legalidade, além de outros possíveis atos ilícitos de natureza administrativa.
As investigações alcançam, em tese, servidores e gestores vinculados ao Instituto de Previdência do Município de Ananindeua (IPMA), à Secretaria de Governo (SEGOV), à Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), além de outras unidades da estrutura administrativa municipal.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O procedimento, registrado sob o número 06.2025.00001998-3, foi formalizado por meio da Portaria nº 055/2025-MP/2ªPJDC. De acordo com o Ministério Público, o inquérito poderá resultar na adoção de medidas judiciais ou administrativas, conforme os desdobramentos e conclusões das apurações.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar