Com o objetivo de valorizar os atletas formados em casa, o presidente do Paysandu, Márcio Tuma, reuniu-se na tarde deste sábado (27) com jogadores oriundos das categorias de base que atualmente integram o elenco profissional masculino. O encontro aconteceu no Estádio da Curuzu e marcou o anúncio de um realinhamento salarial e contratual para todos os atletas envolvidos.
A reunião contou com a presença do executivo de futebol, Marcelo Sant’Ana, e dos gerentes Vandick Lima e Anderson Muniz. Os jogadores foram recebidos na sala de troféus do clube, onde o presidente destacou a importância histórica do Paysandu e a responsabilidade que passa a ser compartilhada com os jovens atletas. "Essas taças fazem parte da rica e centenária história do Paysandu", citou Márcio Tuma.
Conteúdo relacionado
- Paysandu apresenta novo diretor jurídico e revela R$ 20 milhões em êxitos
- Paysandu adota estratégia cautelosa em contratações para 2026
Paralelamente aos trabalhos de pré-temporada, o Paysandu segue com o planejamento do elenco para a temporada 2025 e deve anunciar novas contratações nos próximos dias. "E, a partir de agora, essa responsabilidade passa a ser dividida com vocês. Aproveitem a oportunidade, cumpram com as suas obrigações e honrem essa camisa pesada que vocês vestem. Nós acreditamos em vocês”, citou o presidente.

Oportunidades aos garotos da base do Papão
Representando o grupo, o zagueiro Libonati agradeceu o apoio recebido e ressaltou a importância do momento vivido pelos atletas. “Estamos passando por uma rotina nova, um período muito importante na nossa formação. Tenho certeza de que todos vão se esforçar ao máximo para corresponder às expectativas”, disse.
O meia Henrique Salomoni também destacou a motivação do elenco diante da valorização promovida pelo clube. “É uma baita oportunidade. Todo mundo está trabalhando forte e aproveitando. A gente enxerga o que o clube está fazendo por nós. Como o presidente disse após o jogo contra o América-MG, não depende só de vocês, depende de nós. O principal é o que fazemos nos treinos e nos jogos”, pontuou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar