plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
HABITAÇÃO

Obra de 400 apartamentos na Terra Firme: previsão de entrega em setembro

Entrega está prevista para setembro; unidades fazem parte do Projeto de Saneamento Integrado da Bacia do Tucunduba

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Obra de 400 apartamentos na Terra Firme: previsão de entrega em setembro camera De acordo com Helder Barbalho, 97% da obra está concluída e a entrega está prevista para setembro | Marco Santos/Agência Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), acompanhou nesta sexta-feira (8) a etapa final da construção de 25 blocos habitacionais no antigo Curtume de Santo Antônio, no bairro da Terra Firme, em Belém. O empreendimento contará com 400 apartamentos destinados a famílias reassentadas, sem custo para os beneficiados.

De acordo com Helder Barbalho, 97% da obra está concluída e a entrega está prevista para setembro. As unidades serão destinadas a moradores que viviam no local antes da desapropriação e a famílias que precisaram ser removidas das margens do Canal do Tucunduba em razão das obras de macrodrenagem na região.

Conteúdo relacionado:

A visita contou com a presença da primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho; do prefeito de Belém, Igor Normando; e de vereadores da capital.

O prefeito ressaltou que a obra gerou cerca de 350 empregos diretos e está inserida em um conjunto de ações de urbanização e saneamento na bacia do Tucunduba.

Cada bloco terá 16 apartamentos distribuídos em quatro andares. As unidades possuem cerca de 40 metros quadrados, com sala de estar, sala de jantar, cozinha, área de serviço, banheiro e dois quartos. Parte das moradias será adaptada para Pessoas com Deficiência (PcDs). O projeto também inclui quadra poliesportiva, playground e demais áreas comunitárias.

Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Os trabalhos são executados pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e, atualmente, estão concentrados no acabamento interno, com colocação de revestimentos, pisos e execução de instalações hidráulicas e elétricas. O investimento do Tesouro Estadual é de aproximadamente R$ 90 milhões.

A construção integra o Projeto de Saneamento Integrado da Bacia do Tucunduba, iniciado em 2019, que inclui recuperação estrutural, fundações, cobertura, instalação de esquadrias, revestimentos, pintura, rede elétrica e hidráulica, prevenção contra incêndios e obras externas como reservatório elevado, redes de abastecimento de água, esgoto e drenagem pluvial, além de urbanização do entorno.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias