Casamento comunitário é uma cerimônia coletiva organizada geralmente por instituições públicas, ONGs ou igrejas, destinada a oficializar a união de vários casais ao mesmo tempo. Essas iniciativas costumam ser voltadas para casais de baixa renda que, por questões financeiras, não puderam realizar o casamento civil tradicional. O evento proporciona todos os trâmites legais de forma gratuita ou a um custo reduzido, permitindo que os casais formalizem sua união perante a lei.
O Tribunal de Justiça do Pará, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), realizará a cerimônia civil do Casamento Comunitário no dia 8 de novembro. Serão oferecidas 80 vagas para casais de baixa renda que residem na região metropolitana de Belém.
Quer ler mais notícias Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
A formalização das uniões contará com a parceria do Cartório do 2º Ofício de Registro Civil, Guedes Oliveira, e acontecerá no Auditório Maria Lúcia Gomes dos Santos, localizado no Anexo I do Tribunal de Justiça do Pará, no bairro do Marco, em Belém.
As inscrições estão abertas até 10 de setembro. CLIQUE AQUI!
Conteúdos relacionados:
- TCM libera contrato de compra de ônibus elétricos
- Polícia Civil lança política de combate a facções criminosas
- Ministro assina contrato da nova fase do MCMV em Marabá
Etapas de Seleção:
Pré-inscrição on-line dos interessados;
- 1. Análise dos documentos encaminhados na pré-inscrição;
- 2. Entrega dos documentos originais no cartório e assinatura do proclamas do casamento;
- 3. Tramitação dos proclamas; e
- 4. Cerimônia do casamento com entrega da certidão de casamento aos casais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar