O erro humano é, de longe, a causa mais prevalente para se ocorrer acidentes na pista de pouso e decolagem de aviões. Pilotos, controladores de tráfego aéreo e até mesmo equipes de manutenção podem também contribuir para um acidente por meio de equívocos.
Um acidente grave foi registrado no Aeroporto de Ecaterimburgo, na Rússia, que resultou na amputação da perna de um funcionário do aeroporto.
Segundo a mídia russa, o técnico identificado como Rail Khasanov, de 22 anos, que foi atropelado em maio desse ano por uma aeronave da Ural Airlines de cerca de 70 toneladas, e as circunstâncias do acidente despertou comoção e debate sobre segurança aérea.
Veja também:
- Caça da FAB cai no RN: piloto se ejetou antes da queda
- Vídeo: avião quase atropela homem em pista de pouso em SP
- Vídeo: ao sair sem olhar, trabalhador cai de porta de avião
Ainda segundo a imprensa, no dia do acidente o piloto teria avançado a aeronave sem autorização passando com suas rodas sobre a perna do jovem. A tragédia ocorreu por uma aparente falha de comunicação com o comandante da aeronave, encarregado do voo para Bishkek, que não aguardou a liberação para avançar.
Rail relembra o momento em que sentiu as rodas esmagarem seus ossos, mas, em choque, ficou sem sentir dor imediata.
Veja o vídeo:
Ural Airlines Technician Rail Khasanov Who Lost His Leg After Aircraft Run Over Shared The Experience, Won't File Legal Claims Against The Commander.
— FL360aero (@fl360aero) October 19, 2024
Read More Here : https://t.co/VOMMHxbqz7
Warning : Viewer Discretion advised.#accident #aviation #airlines pic.twitter.com/R0eOkazY4z
Logo após o acidente, equipes de emergência conduziu Rail as pressas ao hospital, onde foi colocado em coma induzido para controlar o nível extremo de adrenalina e hemorragia.
Apesar do desfecho trágico e das evidentes falhas de segurança, Rail decidiu não processar o comandante. Em um acordo extrajudicial, foi estabelecido que ele seria indenizado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar