Os cuidados com a pessoa idosa, ainda que dentro de casa, devem ser redobrados, pois assim como com uma criança, qualquer descuido pode trazer graves consequências.
No último sábado (19), o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva sofreu uma queda no banheiro de sua residência oficial, no Palácio da Alvorada. Na ocasião, ele bateu a cabeça e precisou levar cinco pontos na região da nuca.
Após o acidente, o presidente precisou cancelar uma viagem que faria para a Rússia, onde participaria da reunião do Brics e de um encontro com o líder russo Vladmir Putin.
Nesta sexta-feira (25), Lula fez uma série de exames em Brasília. Segundo o Hospital Sírio Libanês, seu quadro de saúde é estável e ele já está apto a exercer seu trabalho novamente. No entanto, terá que passar novamente por uma avaliação daqui a cinco dias.
Exames de imagem realizados logo após a queda mostraram uma pequena hemorragia no cérebro do presidente, e a equipe médica recomendou, por precaução, evitar viagens de longa distância.
“O exame está estável em relação aos anteriores. [Lula] está apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Uma nova avaliação ocorrerá em cinco dias”, diz o boletim.
Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Apesar de estável, o presidente não irá para São Paulo para o segundo turno das eleições municipais que vão acontecer no próximo domingo (27). Lula vota em São Bernardo do Campo e participaria de atos de campanha de aliados. Ele também não viajará para Cali, na Colômbia, onde participaria da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade, que acontece até o dia 1º de novembro.
O presidente permanecerá em Brasília sob cuidados de sua equipe médica.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar