
Como em um roteiro de ação eletrizante, o Paysandu entra em campo nesta quarta-feira (21), em Salvador, com uma missão digna de Ethan Hunt: vencer o Bahia por dois gols de diferença para se classificar diretamente às oitavas de final da Copa do Brasil 2025. Qualquer outra vitória pela vantagem mínima levará o Papão à roleta russa dos pênaltis, onde o risco será ainda mais alto. A partida começa às 19h30, na Arena Fonte Nova.
O desafio, no melhor estilo "Missão Impossível: Acerto Final", impõe ao time alviceleste uma série de obstáculos dignos de cinema: um adversário tecnicamente superior, embalado pela boa fase no Brasileirão e na Libertadores; uma torcida adversária fervorosa após o triunfo no clássico contra o Vitória; e um elenco fisicamente desgastado, cujas limitações têm sido publicamente reconhecidas pelo próprio técnico Luizinho Lopes.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu precisa quebrar jejum de 43 anos para eliminar o Bahia
- Paysandu está perto de fechar com Ronaldo Henrique, ex-Avaí
- Volante Espinoza não terá contrato renovado pelo Paysandu
O histórico da Copa do Brasil entre os clubes traz capítulos de tensão comparáveis a qualquer filme de ação de Hollywood: em 2011, o Bahia levou a melhor; em 2015, o Paysandu conseguiu o improvável, vencendo por 3 a 0 em Belém e sobrevivendo ao revés por 2 a 0 em Salvador para avançar. Dez anos depois, os papéis não são mais desequilibrados - o Tricolor é uma potência em ascensão, enquanto o Papão tenta reagir ao péssimo início de Série B, onde ainda não venceu e segue amargando a zona de rebaixamento.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
"ESTAMOS NO BAGAÇO"
Luizinho Lopes já deixou claro que não há plano B mirabolante, apenas um plano A recheado de fé na entrega do grupo. "Estamos no bagaço", disse ele, numa sinceridade que soa como aquele momento de crise antes do clímax do filme. Ainda assim, ele e seus comandados sabem que já reverteram uma situação improvável este ano: foram campeões da Copa Verde, empatando com o Goiás nos acréscimos e vencendo nos pênaltis no Serra Dourada.
Agora, no que pode ser o último ato dessa fase do torneio, o Paysandu se prepara para mais uma missão. Impossível? Talvez. Mas o time parece disposto a correr todos os riscos - como nos melhores filmes de ação, onde a esperança resiste até o último segundo.
FICHA TÉCNICA
- BAHIA X PAYSANDU
- Competição: Copa do Brasil – 3ª Fase – Jogo de Volta
- Data: 21 de maio de 2025 (quarta-feira)
- Horário: 19h30
- Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
- Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
- Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
- VAR: Rafael Traci (SC)
- Bahia: Ronaldo (Marcos Felipe); Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Iago Borduchi (Luciano Juba); Acevedo, Erick, Jean Lucas e Rodrigo Nestor; Michel Araújo e Lucho Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.
- Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson, Maurício Antônio, Luan Freitas e PK; Leandro Vilela, André Lima e Matheus Vargas; Rossi, Nicolas e Jorge Benítez. Técnico: Luizinho Lopes.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar