plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
MANGUEIRÃO COMO 1ª OPÇÃO

Remo: Tonhão diz que "infelizmente não dá pra fazer jogo no Baenão"

Clube do Remo seguirá jogando no Mangueirão, enquanto reformas no Baenão continuam. Estreia no Campeonato Paraense será no próximo sábado diante do Bragantino.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Remo: Tonhão diz que "infelizmente não dá pra fazer jogo no Baenão" camera Clube do Remo mantém jogos no Mangueirão e adia retorno ao Baenão devido a reformas | Reprodução/Instagram @mundoazulino

Apesar das tantas reclamações com o gramado do Mangueirão, no último final de semana, o Clube do Remo irá continuar atuando no local. E por conseguinte, ainda não deverá mandar jogos no Estádio Baenão neste início de temporada. A informação foi confirmada pelo presidente azulino, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, após a conquista da Supercopa Grão-Pará, vencida pelo Leão Azul diante do Águia de Marabá.

Segundo o dirigente, apesar de o estádio passar por uma reforma estrutural em fase final, ainda não há planos imediatos para que a equipe atue no local. Tonhão explicou que, além das obras, a capacidade reduzida do Baenão, de cerca de 14 mil torcedores, pesa na decisão, já que poderia deixar muitos remistas de fora dos jogos.

Conteúdo relacionado.

Questionado sobre uma eventual mudança de local, o mandatário remista confirmou. “Nós fizemos uma reforma [estrutural]. Estamos concluindo. O gramado já está pronto, mas, pela força e incentivo que essa torcida nos dá, infelizmente não dá para fazer jogo no Baenão, porque eu vou privilegiar alguns e prejudicar outros que queiram assistir o seu clube”, afirmou o presidente em entrevista ao Canal Chaves Remista.

Na temporada passada, o Remo realizou apenas cinco partidas no Baenão, sendo quatro pela Série B do Campeonato Brasileiro e uma pela Copa Verde. O estádio acabou sendo utilizado majoritariamente para treinamentos, uma vez que o Centro de Treinamento do clube ainda não está finalizado. Para 2026, a tendência é que o Leão Azul siga mandando a maior parte de seus jogos no Estádio Mangueirão.

Reformas no Baenão e estreia azulina

Vale destacar que as obras no Baenão continuam sendo realizadas na parte estrutural. De forma interna, o clube já reformulou praticamente todo o setor de vestiários na Toca do Leão. Outra parte do estádio que passou por intensos reparos foi o campo de jogo, que será utilizado para treinamentos. Mediante a isso, o centenário Evandro Almeida, deverá servir apenas para situações pontuais ao longo da temporada.

O Remo estreia no Campeonato Paraense no próximo sábado (24), às 16h, contra o Bragantino, no Mangueirão. Já pela Série A do Campeonato Brasileiro, o time azulino fará sua estreia na quarta-feira (28), diante do Vitória-BA, às 19h, no Estádio Barradão, em Salvador.

Além do Estadual e do Campeonato Brasileiro, o Leão Azul também disputará a Copa do Brasil e a Copa Verde em 2026. A equipe iniciou a temporada em alta, com o título da Supercopa Grão-Pará, conquistado no último domingo (18), sobre o Águia de Marabá, reforçando a expectativa de um ano movimentado para o clube e sua torcida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias