
Milhares de pessoas acompanharam, neste domingo (12), a principal procissão do Círio de Nazaré, em Belém. Ao longo dos 3,6 quilômetros entre a Catedral da Sé e a Basílica de Nazaré, diferentes expressões de fé marcaram o percurso.
Enquanto parte dos devotos se concentrou próxima à corda que conduz a berlinda com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, outros preferiram demonstrar gratidão e pedidos de forma particular — alguns ajoelhados, outros caminhando descalços, tocando a corda ou dançando.
Conteúdo relacionado:
- Guarda de Nazaré apreende dezenas de facas no Círio 2025
- Helder e Hana acompanham Círio; evento serviu de teste para COP
- Famosos se encantam com eventos sagrados e profanos durante o Círio 2025
Entre os participantes, a jovem Giovana Nogueira chamou atenção por cumprir sua promessa dançando balé durante todo o trajeto. Segundo ela, esta é a terceira vez que participa da procissão dessa maneira.
“A cada ano eu agradeço por uma graça alcançada e peço uma nova bênção”, contou. Giovana sai da Igreja da Sé em direção à Basílica e faz pausas para descansar, hidratar-se e receber apoio de quem a acompanha.
As demonstrações individuais de fé seguem como parte marcante da tradição do Círio, reforçando o caráter coletivo e simbólico da devoção à Nossa Senhora de Nazaré.


Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar