O governo federal reabriu o programa de renegociação do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), oferecendo descontos que podem chegar a 100% em juros e multas. A medida beneficia contratos firmados até 2017 e com parcelas em atraso há mais de 90 dias.
VEJA TAMBÉM
- Tem dinheiro no FGTS? Regra polêmica começa a valer em 01/11
- Aneel mantém bandeira para vermelha 1 na conta de luz em novembro
- Imposto de Renda: Receita libera pagamento da malha fina
Para quem possui débitos há mais de um ano e está inscrito no Cadastro Único ou foi beneficiário de programas sociais, o desconto pode atingir até 99% do valor total da dívida. O parcelamento poderá ser feito em até 180 vezes, com prestações mínimas de R$ 200.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
Segundo o Ministério da Educação, o objetivo é dar fôlego a ex-estudantes endividados e reduzir a inadimplência do programa. A nova rodada de adesão estará disponível de 1º de novembro de 2025 até 31 de dezembro de 2026, também contemplando contratos assinados a partir de 2018.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar