O goleiro Matheus Nogueira foi direto ao ponto ao resumir o sentimento do elenco do Paysandu após o rebaixamento confirmado à Série C do Campeonato Brasileiro de 2026. Em entrevista à ESPN, logo após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, na noite desta sexta-feira (31), em Goiânia, o camisa 1 admitiu a falta de competência do time e defendeu um recomeço imediato para o clube.
De acordo com o goleiro, “Não temos que falar nada, não tivemos competência suficiente pra atingir o objetivo mínimo, que era a permanência. É reconstruir, juntar os cacos pra ano que vem a gente voltar melhor como time, como clube. É levantar a cabeça que o trabalho continua”, declarou Matheus, visivelmente abatido.
Conteúdo relacionado
- Fim de linha: Paysandu está rebaixado para a Série C em 2026
- Paysandu terá R$ 10 milhões a menos com queda para a Série C
- Remo provoca Paysandu nas redes sociais após queda à Série C
Com o resultado no Estádio Antônio Accioly, o Paysandu não tem mais chances matemáticas de escapar da zona de rebaixamento. A queda representa a 15ª participação do clube na Série C em 33 edições da competição nacional. O desempenho em 2025 entra para a história como a pior campanha do Papão em competições nacionais: foram apenas 27 pontos somados em 36 rodadas.
Apesar do cenário de frustração, Matheus Nogueira deixou claro que pretende seguir no clube e contribuir para o processo de reconstrução do elenco. Vale destacar que ele tem contrato vigente com o Papão até o final de 2028. O Paysandu terá agora a missão de reorganizar as finanças e o elenco para a próxima temporada, em busca de um retorno rápido à Série B.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar