Após mais de três décadas de portas fechadas, a capela centenária do complexo da Santa Casa de Misericórdia do Pará está prestes a reabrir ao público. O espaço, construído em 1900, passou por uma ampla restauração e deverá voltar a receber celebrações religiosas e eventos culturais, marcando um importante resgate do patrimônio histórico de Belém.
As obras de recuperação contemplaram intervenções estruturais e de conservação artística, com restauração do altar, vitrais, pinturas originais e da fachada neoclássica. Técnicos especializados trabalharam na recuperação de detalhes arquitetônicos e na modernização do sistema elétrico e de iluminação, garantindo segurança e acessibilidade sem comprometer as características históricas da edificação.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Belém: veja como visitar o maior navio de guerra da América Latina
- Lula participa de entrega do Porto de Outeiro com Helder, Igor e Jader Filho
Com cerca de 375 metros quadrados e capacidade para 80 pessoas, a capela abriga um valioso acervo sacro dos séculos XIX e XX. Entre os itens preservados estão imagens, peças de arte sacra e objetos litúrgicos que fazem parte da história religiosa e cultural da Santa Casa e da própria cidade.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
A reabertura do espaço integra o conjunto de ações de revitalização de imóveis históricos promovidas em Belém nos últimos anos. Além de devolver à população um importante símbolo da fé e da arquitetura local, o projeto reforça o compromisso com a preservação da memória e da identidade cultural do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar