plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
QUE BRINDE

Cliente encontra cobra dentro de saco de alface que levou para casa

Após adquirir a hortaliça em uma feira na capital do Tocantins, o homem armazenou o alimento em sua geladeira e só foi notar o animal no dia seguinte

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Cliente encontra cobra dentro de saco de alface que levou para casa camera Após o susto inicial, ele conseguiu remover o animal da residência com segurança. | Reprodução

Um susto inesperado marcou a rotina de uma família palmense na última semana, após o que parecia apenas mais uma atividade rotineira: ir à feira para comprar alimentos.

O auxiliar de logística Juan Lucas Dias Mendes teve uma experiência que certamente ficará na memória: encontrou uma cobra viva dentro de uma sacola de alface comprada na feira local.

Ele percebeu a presença do animal quando a esposa foi higienizar as hortaliças compradas no dia anterior.

"No dia seguinte pela manhã minha esposa foi lavar as folhas e, assim que abriu a sacola, se deparou com a cobra. Foi um susto imenso, ela já tem uma certa fobia de cobra, ainda mais nessa situação", relatou o morador de Palmas.

Leia também

Ele conta que, diferentemente do costume da família, as hortaliças não foram higienizadas imediatamente após a compra.

"Devido a uma prioridade, não lavei as folhas de imediato como sempre faço quando chego da feira. Dessa vez só amarrei a sacola e coloquei na geladeira para não murchar enquanto resolvia outra coisa", explicou Juan.

Quer receber mais notícias do Brasil e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

Serpente era inofensiva

Após o susto inicial, Juan conseguiu remover o animal da residência com segurança. "Fiz a retirada dela da sacola e fiz a soltura, por conta própria mesmo, em uma área verde próxima à minha casa", contou.

De acordo com o biólogo Luís Felipe Amui, o animal encontrado é uma serpente dormideira, espécie não venenosa que se alimenta principalmente de lesmas e caramujos presentes em jardins e hortas.

Trata-se de uma espécie comum em diversos estados brasileiros e que não oferece perigo aos seres humanos.

Período de calor aumenta riscos

O biólogo Juliano Milhomen alerta que o consumidor deve redobrar os cuidados ao manusear hortaliças, especialmente durante os meses mais quentes do ano.

"Principalmente nessa época do ano, que estamos em um período mais quente, esses animais peçonhentos vão buscar ambientes mais secos durante a noite. Porém, durante o dia é preferido por eles esses ambientes mais úmidos que tem bastante quantidade de insetos e é mais fresco, melhor para passar o dia", explicou o especialista.

Para evitar situações similares, especialistas recomendam:

  • Higienização imediata: Sempre lave e examine cuidadosamente as hortaliças assim que chegar da feira ou mercado;
  • Inspeção visual: Verifique folha por folha antes de armazenar os vegetais;
  • Ambiente controlado: Realize a limpeza em local bem iluminado;
  • Cuidado redobrado no calor: Durante períodos mais quentes, animais podem buscar abrigo em locais frescos e úmidos.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias