Um grupo de xamãs e curandeiros reuniu-se na praia de Água Dulce, em Lima, nesta segunda-feira (29), para o tradicional ritual de previsões de Ano Novo. Entre as profecias para 2026, os místicos apontaram a derrota do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e problemas de saúde para o líder norte-americano, Donald Trump.
Trajados com vestimentas cerimoniais, cerca de doze curandeiros montaram um altar à beira-mar com flores, folhas de coca, crânios e incensos. O cenário foi decorado com retratos de figuras centrais da geopolítica global, como Vladimir Putin, Xi Jinping e Volodymyr Zelenskiy.
"Em 2026, vemos o Sr. Nicolás Maduro derrotado", afirmou o xamã Juan de Dios García durante a cerimônia.
Veja também:
- EUA ataca a Venezuela; Trump afirma ter capturado Maduro
- "Captura foi negociada", diz oposição de Maduro na Venezuela
- Venezuela declara Estado de Comoção Exterior após ataques a Caracas
Em relação à guerra na Eurásia, o tom do grupo foi de otimismo. Ao realizarem rituais sobre a imagem de Putin, os xamãs previram o encerramento das hostilidades.

"Vejo que este conflito terminará; eles hastearão a bandeira da paz", declarou García. No entanto, o grupo alertou para uma "doença grave" que deve acometer Donald Trump ao longo do próximo ano.
Veja no vídeo abaixo o momento do ritual dos indígenas que previram a queda de Maduro:
A group of Peruvian shamans gathered on a beach in southern Lima to perform their annual New Year ritual, delivering predictions for 2026 that included the fall of Venezuelan President Nicolas Maduro and a serious illness for US President Donald Trump pic.twitter.com/hFnOs24Sc2
— Molly Ploofkins (@Mollyploofkins) December 30, 2025
No cenário doméstico, as previsões incluíram a política peruana. Segundo García, a líder da oposição, Keiko Fujimori, deve alcançar a presidência do país em 2026. O evento é realizado anualmente no final de dezembro e atrai a atenção de moradores e turistas na capital peruana.
Xamãs já haviam feito ritual para neutralizar Neymar
No dia 11 de setembro de 2023, os mesmos Xamãs peruanos já haviam feito um ritual para neutralizar o atacante brasileiro Neymar Junior. Um vídeo recuperado daquela dia mostra os indígenas fazendo o ritual.
Eles haviam se reunido do lado de fora do Estádio Nacional de Lima, e celebraram um ritual para 'neutralizar' o atacante brasileiro Neymar, que liderou o ataque da Seleção contra o Peru, em Lima, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Neste jogo o Brasil venceu o Peru por 1 x 0 em cobrança de escanteio do próprio Neymar direto na cabeça de Marquinhos que converteu. Neymar jogou até o final da partida.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar