
O time sub-18 de futsal do Clube do Remo venceu a 4ª edição da Taça Brasil da categoria, realizada entre os dias 5 e 11 de outubro, em Fortaleza (CE). A equipe, que contou com apoio do Governo do Pará por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), superou o Sesc de Brasília (DF) por 8 a 1 na final.
O torneio reuniu 16 clubes de diferentes estados. As equipes foram divididas em quatro grupos, e os dois melhores de cada chave avançaram para as etapas eliminatórias. O Remo terminou a competição invicto.
O ala esquerdo João Pedro, de 18 anos, comentou sobre a conquista e o incentivo recebido.
“Muito feliz pela conquista, que é muito importante para o nosso Estado, para o nosso clube. Mais uma vez, o Clube do Remo botando o Pará no topo do País. E agradecer à Seel, que através dos benefícios, da ajuda, fez com que essa viagem, esse sonho, se tornasse realidade. Somente agradecer por isso, tudo sendo possível, através da Seel. Que possam vir outros campeonatos e mais conquistas, mais visibilidade para nosso esporte”, disse o atleta.
Conteúdo relacionado:
- Guto aposta no Re-Pa para embalar o acesso do Clube do Remo
- Adversário do Remo pelo acesso; veja como foi o jogo do Novorizontino
- Vasco celebra o Círio de Nazaré com mensagem de fé e união
O secretário de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, destacou o papel do Estado no incentivo ao esporte paraense.
“Mais uma conquista para o nosso Estado do Pará. Isso mostra todo o trabalho do Governo do Pará, dando suporte financeiro para esses jovens realizarem sonhos, levando o nome do Pará ao topo das principais competições nacionais. O Remo foi campeão invicto, e só temos que parabenizar esses jovens. Só esse ano já apoiamos mais de mil atletas, em várias modalidades, para brilharem em nível nacional e internacional”, afirmou.
Segundo a Seel, o programa de incentivo permite até três solicitações de apoio por atleta a cada ano, sendo duas para competições nacionais e uma internacional. O benefício cobre despesas com transporte, inscrição e hospedagem, possibilitando que atletas representem o Pará em eventos esportivos em todo o país.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar