A temporada de 2026 está prestes a começar e no futebol paraense a bola irá começar a rolar daqui a pouco mais de três semanas. No caso do Paysandu, a equipe entra em campo no dia 25 de janeiro, domingo, às 16h, contra o São Raimundo de Santarém. A partida é válida pela rodada inicial do Campeonato Paraense. E para essa partida, o local do confronto já está sendo preparado.
O gramado do Estádio da Curuzu passa por processo de manutenção desde a primeira quinzena de dezembro, com o objetivo de estar apto para os jogos do Paysandu no próximo ano. O presidente do clube, Márcio Tuma, detalhou o andamento das melhorias e explicou que, apesar da necessidade de troca total do piso, a opção atual foi por intervenções pontuais, ao ser entrevistado no programa Golaço, da TV Grão Pará.
Conteúdo relacionado
- Fair play financeiro pode ser a chance do Paysandu virar o jogo
- Paysandu anuncia a contratação de Marcinho, ex-Chapecoense
- Paysandu mantém interesse em contratar o atacante Ítalo Carvalho
De acordo com o dirigente, a substituição completa da grama, que não ocorre desde 2014, seria o cenário ideal. No entanto, limitações financeiras e de tempo inviabilizaram a realização de uma reforma mais profunda neste momento. “A gente está trabalhando para que esteja pronto para a estreia no Campeonato Paraense. Esse gramado já tem 11 anos e precisa ser trocado, mas hoje isso é inviável tanto financeiramente quanto em relação ao tempo. É algo que precisa ser planejado”, afirmou Tuma.
Ainda durante a entrevista, o presidente explicou que os trabalhos estão concentrados na recuperação de áreas específicas do campo que foram danificadas pela ação de ervas daninhas. Segundo ele, esses pontos estão sendo removidos, nivelados e receberão novas placas de grama nos próximos dias. “Estamos retirando os pontos em que houve ataque de ervas daninhas. As placas de grama estão chegando nesta semana para serem replantadas e niveladas, para que o gramado esteja pronto para a nossa estreia”, completou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar