
A cada partida que passa e a cada derrota que acontece na Série B do Campeonato Brasileiro, a crise instalada dentro do Paysandu faz com que o time se aproxime ainda mais do rebaixamento. Na tarde do último sábado (20), o clube paraense foi derrotado por 1 a 0 pelo Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, e segue na lanterna da competição, com sérias ameaças de rebaixamento à Série C.
Com o resultado, o Papão permanece com apenas 22 pontos somados em 27 rodadas disputadas na competição nacional, e vê sua permanência na segunda divisão cada vez mais distante. Segundo projeção atualizada pelos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de queda para a Série C chegaram a preocupantes 95,3%.
CONTEÚDO RELACIONADO
Para escapar do rebaixamento, o Paysandu precisa praticamente dobrar sua pontuação atual, alcançando pelo menos 44 pontos — marca considerada mínima para garantir a permanência sem depender de outros resultados. Com apenas 11 rodadas restantes, o desafio é enorme. O próximo compromisso do time será em casa, diante do Novorizontino.
A partida será decisiva e cercada de tensão, já que a pressão sobre o elenco e a comissão técnica aumenta a cada rodada sem vitória. Aliás, a pedido da própria comissão técnica, que agora está sendo novamente conduzida pelo técnico Márcio Fernandes, o jogo desta terça-feira (23), às 19h30, diante dos paulistas, saiu do Mangueirão e será disputado no Estádio da Curuzu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar