A direção do Paris Saint-Germain entrou em acordo com o estafe de Neymar e definiu o local onde o atleta será operado da lesão sofrida no tornozelo esquerdo, no último dia 19 de fevereiro, contra o Lille, e que o deixará de fora do restante da temporada 2022/23.
Ficou decidido que o jogador será operado no Hospital Aspetar, em Doha, no Catar. O centro especializado em medicina esportiva é internacionalmente conhecido e tido como uma referência no tratamento de atletas de alto desempenho. Além disso, possui reconhecimento da Fifa e do Comitê Olímpico.
LEIA TAMBÉM:
Neymar diz que voltará 'mais forte' após anúncio de cirurgia
Neymar será operado e está fora do restante da temporada
Fundado em 2007 por Jassem Bin Hamad Al Thani, filho do ex-emir do Catar e irmão do atual governante do país, o Aspetar mantém uma longa parceria com PSG, sendo reponsável pela realização dos exames de pré-temporada do elenco pariseiense, além das eventuais intervenções cirúrgicas envolvento seus atletas.
O atacante viajará ao Catar nos próximos dias. Essa, porém, não será a primeira vez que Neymar estará nas instalações do hospital catari, que fica ao lado do Estádio Khalifa. Em 2019, ele tratou uma lesão no quinto metatarso do pé direito justamente no Aspetar.
Além do elenco do PSG, o hospital também trata dos jogadores de outros grandes clubes europeus, como é caso do Manchester City. Recentemente, o atacante Erling Haaland passou por lá. Além dele, nomes como Angel di Maria, Thomas Meunier, Layvin Kurzawa, Marco Verratti e Leandro Paredes também já se recuperam de lesões no local. Atletas olímpicos e de outras ligas esportivas, como a NBA e a NFL, além de pilotos da Formula 1, também fazem parte da clientela do Aspetar.
Entre os diversos recursos tecnológicos disponinbilizados pelo Aspetar, destaca-se a sala de oxigenoterapia normobárica. A instalação simula as condições atmosféricas da altitude, contribuindo para acelelar a adaptação de atletas antes de competições realizadas em regiões acima do nível do mar.
MÉDICO BRASILEIRO NO COMANDO
O Hospital Aspetar tem como um de seus diretores o médico brasileiro Marcelo Bordalo, 50 anos, especialista em radiologia e responsável por todos os exames de imagem aos quais os atletas são submetidos.
Formado em medicina pela USP, Bordalo trabalhava no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, antes de ser convidado para comandar o departamento de radiologia do centro médico em Doha.
Durante a Copa do Mundo 2022, o brasileiro também ficou responsável pelos laudos de todos os exames de imagem a que foram submetidos os atletas que sofreram alguma lesão ortopédica nos jogos do Mundial. Na ocasião, inclusive, foi Bordalo que deu o laudo dos exames de imagem de Neymar, Danilo, Alex Sandro, todos da Seleção Brasileira.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar