
Neste período de janela de transferências aberta no futebol brasileiro, tem se acentuado um fato no Clube do Remo: a cada semana o clube anuncia uma nova contratação e com isso aumenta ainda mais a expectativa entre os torcedores de evolução no desempenho técnico da equipe, embora o time continue apresentando constantes oscilações de desempenho desde a chegada do técnico António Oliveira ao Baenão.
O mais recente dos novatos do Leão que foi apresentado oficialmente para a imprensa e a torcida azulina, foi o atacante uruguaio Nicolás, mais conhecido como Nico Ferreira.
Contratado através de empréstimo junto ao Montevideo Wanderers, onde disputou 100 jogos e marcou 12 jogos e 3 assistências nas últimas temporadas, ele destacou nesta quinta-feira (7), os motivos para vir atuar no Time de Periçá.
"Meu agente conversou com o Marcos Braz, apresentou o projeto do clube. Em um primeiro momento, me entusiasmou muito e estou feliz por estar aqui. Minha motivação para vir para o Remo era de crescer como jogador e pessoa. Creio que o futebol brasileiro é muito melhor, mais intensidade, mais técnica. Venho para somar, com muito respeito, jogar e buscar o acesso à Série A”, comentou.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Nico Ferreira vive expectativa para estreia no Remo: "estou ansioso"
- Nicolás é o novo reforço do Remo para a sequência da Série B
Esta será a primeira experiência de Nico Ferreira fora do futebol do Uruguai. Desde o último dia 1º de agosto em Belém, o atleta ainda não está com o nome inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Caso seja regularizado a tempo, e se assim quiser o técnico António Oliveira - mesmo tendo realizado poucas atividades com os novos companheiros de grupo - o atleta disse que está preparado para realizar sua estreia.
“Me receberam da melhor maneira. Me sinto muito bem. Pelos comentários e pelo que já vi, é um clube grande, Rei da Amazônia. Estou muito feliz aqui e animado para jogar. Estou pronto para jogar. Vinha fazendo uma pré-temporada e me sinto bem fisicamente. Posso jogar em qualquer posição do ataque, onde o treinador precisar de mim”, relatou.
PERFIL DO JOGADOR
Com 1,73m de altura, 68kg e perfil destro, Nico chega ao Remo em atividade e com vontade de marcar trajetória no futebol brasileiro. O ponta esquerda tem contrato com o clube uruguaio até 2027, renovado antes do empréstimo ao Remo, que pagou 120 mil dólares para firmar vínculo de um ano com o jogador. O acordo tem opção de compra fixado em um valor que varia entre 500 mil e 700 mil dólares.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar