
Terminada a 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, onde o Clube do Remo venceu o Athletico-PR por 2 x 1, em Belém, e o Paysandu acabou sendo derrotado para o Botafogo-SP pelo placar de 1 x 0, em Ribeirão Preto, as atenções de ambos passam a se voltar ao aguardado Re-Pa.
E um dos detalhes importantes para o confronto é a arbitragem do confronto. Desse modo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a relação dos profissionais que estarão em ação no clássico 780, que será realizado na próxima terça-feira (14), às 19h30, no Estádio Mangueirão.
Conteúdo relacionado
O árbitro principal será Matheus Delgado Candançan, de 27 anos, da Federação Paulista de Futebol. Esta será a primeira vez que o árbitro FIFA comandará um clássico entre Remo e Paysandu, considerado o confronto mais disputado da história do futebol mundial.
Natural de Barueri (SP), Candançan já atuou em três partidas da Série B 2025 até o momento, incluindo um jogo do Clube do Remo contra o Amazonas, pela 25ª rodada, no dia 5 de setembro. Além dele, os assistentes também serão do Estado de São Paulo.
Equipe de Arbitragem do Re-Pa
- Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
- Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)
- Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)
- Quarto Árbitro: Wanbelton Lisboa Valente (PA)
- Inspetor: José Mocellin (RS)
- Assessor: Janette Mara Arcanjo (MG)
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
- AVAR: Luciano Roggenbaum (PR)
- Observador de VAR: Fernando José de Castro Rodrigues (PA)
- Quality Manager: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA)
Como chegam Leão e Papão ao clássico
O Paysandu vive um momento delicado e amarga sua pior campanha após 31 rodadas da Série B, precisando de uma reação inédita para escapar da zona de rebaixamento. Já o Remo vem em ascensão e conquistou, pela primeira vez na atual edição do campeonato, três vitórias consecutivas, entrando de vez na briga por posições mais altas na tabela.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar