
O Paysandu vive um dos momentos mais delicados de sua história recente. Após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo-SP, fora de casa, pela 31ª rodada da Série B, o time bicolor chegou à nona rodada consecutiva na lanterna da competição. Com apenas sete jogos restantes, a equipe viu a distância para o primeiro time fora do Z-4 aumentar para 10 pontos, tornando o risco de rebaixamento cada vez mais real.
A má fase tem gerado questionamentos dentro e fora de campo, especialmente sobre a permanência de jogadores que vêm sendo pouco aproveitados, como Ramon Martinez e Dudu Vieira, ausentes nas últimas listas de relacionados. Apesar disso, o executivo de futebol Carlos Frontini evitou cravar qualquer saída no momento e afirmou que o foco total está no próximo desafio: o clássico Re-Pa.
CONTEÚDO RELACIONADO
"A gente está tentando um acordo também, tanto com o Ramon como com o Dudu, temos que respeitar os contratos, por isso que é difícil anunciar qualquer coisa que venha a acontecer. Eu acho que até esse jogo não é o momento de falar nada disso daí, a grandeza desse clássico representa muito mais do que tudo no clube", declarou Frontini.
GAROTADA DA BASE NO RE-PA
Ainda com relação ao clássico que acontece na próxima terça-feira (14), às 19h30, no Estádio Mangueirão, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Frontini afirmou que existe possiblidade até de garotos oriundos das categorias de base serem utilizados pelo técnico Márcio Fernandes, na equipe bicolor diante do arquirrival azulino.
"A intenção é ir com que temos de melhor, é isso que o clube pede. A importância do próximo jogo diz tudo. Não adianta a gente querer mudar um cenário aqui do dia para a noite. Os atletas da base têm a sua qualidade, sim, tanto que há alguns treinando com a gente, outros já vêm entrando nos jogos, foi o caso do Pedro, contra o Criciúma. Se tiver qualidade, vai jogar sem problema nenhum, mas não adianta a gente querer mudar do dia para a noite aqui o que vem acontecendo, que eu acho que até é injusto com os garotos. Colocar os garotos numa fogueira dessa daí, talvez você vai até dificultar e atrapalhar o crescimento deles, temos que ter calma também", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar