Durante a primeira semana da COP30, sediada em Belém neste mês de novembro, um show inusitado chamou a atenção de visitantes internacionais na Green Zone: a banda Vingadores do Brega. Com uma estética inspirada em super-heróis, o grupo transformou clássicos do rock em versões animadas de brega, melody e outros ritmos paraenses, conquistando o público estrangeiro que passava pelo evento.
Formada por Batman do Pará (vocalista), Capitão do Sax (saxofonista), Aranha do Brega (guitarrista), Zecapool (tecladista), Aranha-Negro (baixista) e The Flashback (baterista), a banda surgiu em setembro de 2018 com a proposta de unir cultura pop e música local. Desde então, vêm se destacando por levar a alegria e a irreverência do Pará para palcos de diferentes estilos e públicos.
Conteúdos relacionados:
- Barraca da Fafá detona tacacá gourmet de Virgínia
- Anielle Franco e Arthur do Val batem boca na COP30 em Belém
- Localização "Belém, a Capital do Brasil" já está disponível nas redes sociais
O show na COP30 levou para o público o caráter lúdico e interativo que já é marca registrada da banda paraense. A mistura de figurinos coloridos, capas e máscaras de super-heróis com ritmos regionais fez com que os visitantes se encantassem. Muitos pararam para assistir e registrar a apresentação em vídeo. Um dos registro foi até compartilhado pelo perfil da banda nas redes sociais e rapidamente viralizou.
Nos comentários do vídeo, internautas reagiram com bom humor com a situação. “Até eu fico, quanto mais eles hahaha”, escreveu um internauta. “Amooo! Se eu estivesse lá já estava era dançando”, escreveu outro.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A proposta dos Vingadores do Brega vai além do entretenimento e ajuda a difundir a cultura local em eventos. Ao transformar clássicos com arranjos regionais, a banda consegue criar uma ponte entre a música popular do Pará e o público global, mostrando que a criatividade pode encantar em qualquer cenário.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar