O Réveillon do Rio de Janeiro, considerado o maior do mundo pelo Guinness World Records, promete ser uma festa marcante, mas com um cenário meteorológico incerto. A celebração que atrai milhões de turistas e cariocas para as praias da cidade poderá ser impactada pela possibilidade de chuvas isoladas e céu nublado, conforme as previsões divulgadas pelo Centro de Operações e Resiliência (COR) da Prefeitura do Rio.
De acordo com o COR, a previsão para o último dia do ano e a madrugada do dia 1º de janeiro é de céu "parcialmente nublado a nublado", com pancadas de chuva isoladas. O vento também será um fator a ser observado, com intensidade moderada vindo da direção oeste-noroeste. A temperatura deve permanecer estável, em torno de 26,7°C, mas a sensação térmica pode alcançar 29,5°C a apenas dois metros do solo.
Conteúdos relacionados:
- Vira Pará 2025 no Mangueirão: confira os shows e horário da programação
- Mariza Black será atração do Réveillon 2026 em Salinópolis
- Reveillón na Estação das Docas promete shows e fogos ao público
Além das possíveis chuvas, a Defesa Civil do Rio de Janeiro emitiu um alerta de ressaca para o litoral fluminense. A partir da tarde desta quarta-feira (31), a previsão é de ondas de até 2,5 metros, especialmente entre o Rio de Janeiro e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. O alerta é para que turistas e moradores evitem entrar no mar durante a maré alta, especialmente por causa da força das ondas.
No entanto, o clima de festa e celebração continua a ser o foco para os milhares de visitantes que se reunirão em Copacabana e outras praias da cidade. Mesmo com a previsão de chuva, muitas pessoas devem se posicionar nas praias para ver o tradicional espetáculo de fogos de artifício, que ilumina o céu da cidade e é um dos maiores do mundo.
Quer mais notícia direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Além do Rio de Janeiro, outras cidade também devem ser afetadas pela previsão de tempo severo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de “perigo” de chuvas fortes para várias regiões do Brasil, que abrange uma vasta faixa do território nacional, incluindo estados como Minas Gerais, São Paulo e Goiás. A previsão de chuvas intensas também afeta o interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar