Imagine estar caminhando em um determinado local e, de repente, se deparar com uma sucuri gigante. Assustador, não é? Para quem sofre de ofidiofobia, o medo extremo de cobras, essa experiência poderia ser ainda mais aterrorizante.
No último domingo (6), turistas capturaram um momento impressionante: uma sucuri gigante se refrescava tranquilamente nas águas do Rio Turvo, localizado entre Edéia e Acreúna, a cerca de 151 quilômetros de Goiânia, capital de Goiás.
Quer saber mais notícias de curiosidades? Acesse nosso canal no Whatsapp
O vídeo foi compartilhado pela empresária Luana Santos nas redes sociais. "Estávamos a uma boa distância, mas não pude deixar de registrar a cena", relatou ela.
Para quem não sabe, as sucuris são conhecidas por seu hábito semiaquático, sendo frequentemente encontradas próximas a rios, lagos e pântanos. Existem quatro espécies desse animal: a sucuri-verde, a sucuri-amarela, a sucuri-de-beni e a sucuri-malhada.
A sucuri-verde, por exemplo, pode atingir até cinco metros de comprimento. Embora não sejam venenosas, essas cobras utilizam a constrição para capturar suas presas, enrolando ao redor delas até interromper o fluxo sanguíneo, podendo levar à morte.
Sucuri: A Cobra mais pesada do mundo
Originária da América do Sul, especialmente das regiões tropicais da Amazônia e do Pantanal, a sucuri é conhecida por seu tamanho e força. Embora não seja venenosa, a sucuri utiliza a constrição para capturar suas presas, que incluem peixes e pequenos animais. A sucuri é a cobra mais pesada do mundo, com alguns exemplares ultrapassando os 100 kg.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar