A Travessa WE-63 do Guajará 1, no bairro Cidade Nova, em Ananindeua, se tornou sinônimo de descaso e abandono. Próximo a escola municipal de ensino fundamental Clodomir de Lima Begot, onde crianças deveriam encontrar um ambiente seguro, limpo e saudável, cresce uma montanha de lixo que parece não ter fim.
Em um vídeo feito por um morador do local, é possível identificar restos de comida, sacos plásticos e até entulhos. O morador relata que já faz dias que a coleta não passa por ali, deixando a comunidade refém da sujeira e de possíveis problemas de saúde.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
O que era para ser um espaço de convivência e passagem agora é sinônimo de vergonha e revolta. Os pedidos de socorro parecem cair em ouvidos surdos. “O prefeito esqueceu da população do Guajará 1, o cheiro está insuportável, não tem como passar nessa rua, a rua já está fechando de tanto lixo, o pior é que está afetando as crianças aqui da escola”, desabafa.
O DOL procurou a Prefeitura de Ananindeua por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan), para dar um posicionamento a respeito do caso e aguarda um retorno.
Confira o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar