Mais um belíssimo fenômeno poderá ser contemplado pelos fascinados pela Astrologia. Já pensou em reservar uma cadeira e curtir tranquilamente em uma área afastada da cidade as belezas de uma superlua de sangue?
Foguete chinês é visto no céu de Santa Catarina; assista!
“Satan II” entra em fase de teste pelas mãos dos russos
O fenômeno estará disponível no dia 26 de maio. Ela poderá ser vista parcialmente do leste da Ásia, Austrália, Oceano Pacífico e grande parte da América do Norte e do Sul.
Como acontece?
A superlua de sangue é resultado de um eclipse total. A lua fica encoberta pela sombra da Terra, evitando que os raios de sol cheguem até ela diretamente. Como recebe apenas algumas faixas de luz, o nosso belíssimo satélite ganha cor mais avermelhada.
Para coroar esse momento, a lua estará mais próxima da Terra, cerca de 90 milhas, por isso poderá estar maior, mas especialistas garantem: muitos de nós nem irão perceber essa diferença.
Vale lembrar que esse é o primeiro eclipse total desde janeiro de 2019 e que deverá ficar visível por 15 minutos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar