
O último domingo (7) amanheceu movimentado no bairro do Jurunas, com famílias passeando, crianças correndo e uma pequena multidão de focinhos e rabinhos abanando entre a programação da segunda edição da Domingueira. Em meio à feira de artesanato, atividades culturais e serviços à população, um espaço se destacou especialmente para quem tem um amigo de quatro patas: a Estação Belém Animal.
Organizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (Sepda), a estação reuniu atendimento veterinário, vacinação antirrábica e uma feira de produtos pet, cuja renda foi destinada a ONG’s de proteção animal. O evento reforça o compromisso da gestão municipal com o bem-estar dos animais e com a ampliação de políticas públicas voltadas à causa.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- TJPA prorroga até terça-feira (9) inscrições para casamento
- Feira do Guamá é prioridade e deve ser entregue antes da COP-30
- Pará faz 1º transplante de medula para tumor sólido no Norte
CADASTRO SINPATINHAS

Entre os serviços mais procurados, o cadastro no Sistema do Cadastro Nacional de Animais Domésticos (SinPatinhas) ganhou destaque. A ferramenta pública, gratuita e digital tem como objetivo reunir informações sobre cães e gatos em todo o país, possibilitando ações mais efetivas de vacinação, castração, microchipagem e combate ao abandono e maus-tratos.
Quer mais notícias locais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
"Eu nem sabia que existia esse cadastro. Soube ontem e achei a ideia excelente, porque assim a gente tem mais segurança para os nossos bichinhos e isso ajuda a ter um controle maior. É um serviço que deveria ter mais vezes", comentou Jocinei Peixoto, tutora de quatro cachorros, durante o evento.
PROCESSO FACILITADO

Já a empresária Priscila Faria elogiou a facilidade do processo: "É rápido, fácil e fundamental para que a gente possa garantir mais direitos e cuidados para os nossos animais. Saí daqui com a carteirinha do Apolo [cachorro] e aliviada ao saber que isso vai ajudar a identificar animais que, infelizmente, às vezes estão desaparecidos", disse.
Com o sucesso da segunda edição, a Domingueira segue consolidando-se como uma iniciativa que une lazer, serviços públicos e atenção à saúde animal, aproximando a comunidade das políticas de cuidado e proteção dos pets em Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar