plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
USO INDEVIDO DE IMAGEM

Vítima de escalpelamento critica Éder Mauro por uso de vídeo

A situação é considerada como humilhante por uma das participantes da peça usada pelo candidato do PL que não tem autorização

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vítima de escalpelamento critica Éder Mauro por uso de vídeo camera Vítima de escalpelamento, Anny Almeida teve um vídeo divulgado indevidamente pelo candidato Éder Mauro (na esquerda) em sua campanha eleitoral. | Reprodução

Os últimos dias da campanha política para o segundo turno das eleições municipais registraram um momento de desrespeito cometido pelo candidato a prefeitura de Belém, Éder Mauro (PL), que exibiu vídeo eleitoral de vítimas de escalpelamento. O caso gerou revolta e indignação entre as mulheres que tiveram as imagens expostas, que relataram o uso indevido de imagem, sem autorização.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Éder Mauro mostrou imagens antigas de mulheres atendidas pela Organização dos Ribeirinhos Vítimas de Acidente de Motor (ORVAM). As vítimas, entretanto, relataram que o uso ocorreu sem autorização, considerando o caso uma falta de empatia com que convive com o trauma do acidente do escalpelamento.

Anny Almeida é uma das integrantes do grupo que aparece nas imagens divulgadas no programa eleitoral de Éder Mauro. Ela é atendida pela Orvam e se mostra indignada com o que foi feito pelo candidato.

De cara limpa e com coragem, Anny gravou um vídeo para o DOL em que fala da sua indignação e desrespeito.

"Hoje eu venho falar da minha indignação sobre o candidato Éder Mauro por pegar as nossas imagens, algumas reportagens nossas, e usar em seu benefício próprio", inicia.

Em seguida, Anny, que sofreu o trauma há 23 anos, reforça que com a exposição, ela, assim como as demais companheiras, estão se sentindo humilhadas e cobra o fato do candidato do PL, que há anos vive da política nunca ter feito nada em prol das vítimas de escalpelamento.

A reportagem entrou em contato com Orvam, que ainda não se manifestou sobre o fato. Nas redes sociais, e no programa partidário na TV, Éder Mauro continua veiculando as imagens das mulheres sem autorização das mesmas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Eleições 2024

    Leia mais notícias de Eleições 2024. Clique aqui!

    Últimas Notícias