Policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar prenderam dois homens suspeitos de manter um motorista de aplicativo como refém, na tarde deste domingo (4), no distrito de Icoaraci, em Belém. A ocorrência foi registrada nas proximidades da comunidade do Riso, com desfecho na passagem São Raimundo, que dá acesso à avenida Augusto Montenegro.
Segundo a Polícia Militar, as equipes realizavam patrulhamento na área quando observaram dois homens entrando em um veículo modelo Renault Kwid, de cor prata. Ao notar a aproximação da viatura, o condutor acelerou e desobedeceu à ordem de parada emitida pelos policiais.
Conteúdo relacionado:
- Quais são os criminosos mais perigosos do Pará? Confira a lista
- Casal é encontrado morto a tiros em Barcarena, no Pará
- Sargento da Marinha é preso em Cuiabá por agressão contra ex-mulher
Com o apoio de outras guarnições, a via foi bloqueada para impedir a fuga. Nesse momento, os suspeitos informaram que o motorista do aplicativo estava sendo mantido como refém dentro do carro. Diante da situação, os policiais iniciaram um processo de negociação, que durou cerca de uma hora.
Durante o cerco policial, moradores relataram ter ouvido disparos, o que causou tensão na região. As viaturas permaneceram posicionadas em ambos os lados da via até a rendição dos suspeitos.
Quer mais notícias de polícia? acesse o nosso canal no WhatsApp
O primeiro a se entregar foi Waldemir Júnior Alcântara de Souza, que conduzia o veículo. De acordo com a polícia, ele estava foragido do sistema prisional e cumpria pena em regime semiaberto. O segundo envolvido foi identificado como Reginaldo Batista Seabra, que estava no banco traseiro do carro, armado com um revólver calibre 38, e mantinha a vítima sob ameaça.
Após a rendição, o motorista foi liberado sem ferimentos. Durante a revista no veículo, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com numeração suprimida.
Os dois suspeitos e a vítima foram encaminhados para a delegacia de polícia, onde foram realizados os procedimentos legais e o registro da ocorrência.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar