
O dia mal havia começado quando uma denúncia anônima levou a Polícia Civil até uma viela do bairro da Pedreira, em Belém. Por trás de uma fachada aparentemente comum funcionava um ponto de venda de drogas, segundo investigação da 10ª Seccional Urbana da Pedreira, que resultou na prisão em flagrante de um homem e uma mulher, na manhã desta terça-feira (7).
Com base nas pistas fornecidas por meio da denúncia, os agentes se dirigiram ao endereço citado e, ao chegarem à primeira casa, foram recebidos por uma mulher — que, ao avistar os policiais, imediatamente alertou um homem dentro da residência sobre a presença da equipe.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Polícia prende homem por filmar vítima em banheiro no Pará
- Suspeito de envolvimento na morte do vice-presidente da Fiepa é preso
- Homem é morto durante tentativa de assalto em Ananindeua
A reação levantou suspeitas. Um dos agentes viu o homem tentando esconder um saco plástico em um buraco na parede. Diante da situação, a equipe pediu autorização para entrar na casa — o que foi concedido pela mulher.
Substâncias e objetos apreendidos
Dentro da residência, os policiais encontraram uma quantidade expressiva de drogas embaladas e prontas para venda:
- 48 petecas de substância semelhante à maconha, localizadas sobre a geladeira;
- 28 petecas de cocaína, escondidas no buraco da parede onde o suspeito havia tentado esconder o saco plástico;
- 18 petecas de oxi, localizadas em uma pochete no compartimento superior da casa;
- R$ 60 em dinheiro trocado, o que, segundo a polícia, reforça a suspeita de comércio constante;
- Uma balança de precisão e sacos plásticos utilizados para embalar as drogas.
Com base no material encontrado e nas circunstâncias, foi dada voz de prisão ao casal, que foi conduzido à Seccional da Pedreira para os procedimentos legais cabíveis.
Quer receber mais notícias do Pará e do Brasil? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Casal foi colocado à disposição da Justiça
Após a lavratura do flagrante, os dois suspeitos foram encaminhados para o órgão competente, onde permanecem à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas no combate ao tráfico de drogas nas comunidades da capital paraense.
A ação é mais um desdobramento das operações de rotina voltadas à repressão ao tráfico em bairros com alto índice de criminalidade, como a Pedreira.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar