
No último sábado (16), uma mulher trans identificada como Wendelly Gabrielly, de 22 anos de idade foi encontrada morta em uma residência localizada na Rua Ticuna, no bairro Parque dos Carajás, em Parauapebas, sudeste do Pará.
No local, o corpo da vítima foi encontrado com com sinais de asfixia mecânica e com um pano enrolado no pescoço. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e constatou o óbito.
O caso está sendo investigado pela 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte. Até o momento não se sabe sobre a autoria ou a motivação do crime.
Quer mais notícias sobre Polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp
Infomações iniciais apontam que a jovem trabalhava como profissional do sexo, mas as investigações policiais devem confirmar o fato e se o mesmo tem alguma relação com possível crime de transfobia.
Em nota, a Polícia Civil informa que a delegacia de Homicídios de Parauapebas investiga o caso. Equipes trabalham para identificar e localizar os suspeitos envolvidos no crime. Perícias foram solicitadas e testemunhas serão ouvidas para auxiliar nas investigações. Informações sobre o crime podem ser repassadas através do Disque-Denúncia, pelo número 181, ou pelo WhatsApp (91) 98115-9181, com a atendente virtual "Iara".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar