
Segundo a legislação, o crime de furto pode ocasionar a prisão em flagrante caso o acusado seja encontrado ainda em posse do objeto que subtraiu. Este foi o caso de um homem no sudeste do Pará no último domingo (23).
Ele foi preso pela equipe plantonista da Polícia Civil (PC) de Ourilândia do Norte, acusado de furtar uma motocicleta, além de corrupção ativa, por tentativa de suborno aos policiais.
Leia também
- PF realiza operação contra furto de carga dos Correios; prejuízo ultrapassa R$ 35 milhões
- Colombiano é preso com cerca de 200 kg de maconha no Pará
Segundo informações, o crime aconteceu em frente ao Hospital Regional, após o dono do veículo entrar na unidade de saúde, quando o acusado furtou o veículo, mas acabou flagrado por câmeras de segurança do local. Com a identificação do suspeito, a equipe de investigação o encontrou em uma oficina mecânica, já no município de Tucumã, onde tentava vender a moto.
Quer receber mais notícias do Pará e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Após receber voz de prisão, o indivíduo foi encaminhado ao hospital para exame de corpo de delito, mas durante o trajeto, ele ofereceu uma quantia em dinheiro aos agentes para que não fosse feito procedimento. Sendo assim, ele recebeu também voz de prisão em flagrante por corrupção ativa.
O acusado já passou pelos procedimentos cabíveis e encontra-se à disposição da Justiça. A motocicleta foi recuperada e devolvida à vítima.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar