Dois servidores da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (Segbel) foram exonerados após serem flagrados cometendo infrações de trânsito enquanto estavam de serviço. O caso ganhou grande repercussão nesta quarta-feira (04), após a circulação de um vídeo nas redes sociais mostrando a ação.
Nas imagens, registradas por um motorista que seguia em um carro de passeio, os agentes aparecem trafegando pela travessa Lomas Valentinas, no bairro do Marco, em uma motocicleta sem placa e sem capacete. Durante toda a situação, eles utilizavam os uniformes da Segbel, o que intensificou a indignação da população nas redes sociais.
Conteúdos relacionados:
- Vídeo: nu em rabeta, homem se masturba no meio de rio no Pará
- Manual de Exames Veiculares 2026 moderniza avaliações da CNH
- Igor reforça equipe para reduzir impactos após chuva recorde em Belém
Moradores e condutores reagiram com surpresa e indignação, considerando grave que servidores de um órgão responsável pela fiscalização e cumprimento das normas de trânsito cometessem tais infrações. O vídeo rapidamente se espalhou, aumentando a pressão por providências da prefeitura.
Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Belém informou que tomou conhecimento do caso apenas após a divulgação do vídeo. O órgão afirmou ainda que abriu uma apuração interna para identificar os envolvidos.
Após a investigação, foi confirmado que os servidores eram lotados na Secretaria Executiva de Ordem Pública e Defesa Civil, vinculada à Segbel. Com a conclusão do processo, os dois agentes foram oficialmente exonerados.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Veja a nota:

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar