A Tuna Luso venceu o Paysandu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (4), no Estádio Estrelão, em Augusto Corrêa, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paraense. O gol da vitória foi marcado por Paulo Rangel, em cobrança de pênalti, nos minutos finais de jogo.
O confronto foi marcado por equilíbrio e poucas oportunidades claras de gol. No primeiro tempo, as equipes alternaram momentos de posse de bola e adotaram forte marcação no meio-campo. A Tuna Luso criou a primeira chance da partida com Jayme, que finalizou para defesa do goleiro Jean Drosny. O Paysandu respondeu com Danilo Peu, em chute próximo à área.
Com a marcação em linha alta, a Tuna dificultou a saída de bola do Paysandu, que encontrou problemas para avançar em organização. Mesmo assim, o Papão voltou a levar perigo em jogadas com Danilo Peu. A equipe cruz-maltina também esteve perto de abrir o placar após erro defensivo do Paysandu, mas Quintana afastou o perigo. O goleiro Vinícius foi exigido em finalizações do time bicolor e evitou o gol em desvio dentro da área aos 39 minutos.
Na volta do intervalo, o Paysandu passou a pressionar mais. Logo no início, Brian arriscou de fora da área e obrigou Vinícius a fazer boa defesa. O goleiro da Tuna seguiu sendo acionado e apareceu novamente em chutes de média distância, incluindo tentativa de Kleiton Pego.
Aos 17 minutos, o Paysandu teve a melhor chance da partida. Ítalo finalizou, Vinícius defendeu e, no rebote, Marcinho finalizou para fora. A Tuna também levou perigo em jogada dentro da área com Paulo Rangel.
Com o desgaste físico, o ritmo caiu na parte final da partida e as equipes promoveram substituições. Já nos minutos finais, Otávio sofreu pênalti na área do Paysandu. Paulo Rangel cobrou e marcou o único gol do jogo, garantindo a vitória da Tuna Luso.
Com o resultado, a Tuna conquistou seus primeiros pontos no Campeonato Paraense e deixou a parte inferior da tabela, assumindo a oitava colocação. O Paysandu, mesmo com a derrota, segue entre os primeiros colocados da competição.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar