plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA PARAENSE

COP 30 impulsiona gastronomia e atrai novos investimentos

COP 30 traz o protagonismo da gastronomia amazônica. Veja a expectativa para o setor de restaurantes no Pará setor de restaurantes no Pará.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia COP 30 impulsiona gastronomia e atrai novos investimentos camera A COP30 no Pará impulsiona a gastronomia amazônica, atrai investimentos e geração de empregos. | Divulgação

Com a COP 30 marcada para o próximo mês de novembro, o Pará se coloca no radar nacional e internacional, não só em questões referentes à sustentabilidade e meio ambiente, mas também como polo estratégico para investimentos em turismo e gastronomia. O evento, que deve reunir milhares de visitantes do mundo todo, se torna uma alavanca para impulsionar diversos setores como o de alimentação. E a gastronomia amazônica, que já tem reconhecimento nacional, ganha ainda mais protagonismo.

Diante desse cenário, o setor de restaurantes se prepara com grande expectativa. É o caso do Grupo Engenho, com mais de 15 anos de atuação e presente em Belém desde 2015, anunciou a expansão de suas operações no estado com a inauguração de duas novas unidades: uma Belém e outra em Marabá, no sudeste paraense.

Leia mais:

“O Pará tem uma vocação econômica forte em setores como mineração e agropecuária, mas a gastronomia e o turismo estão ganhando espaço como vetores de desenvolvimento, especialmente com a visibilidade que a COP 30 vai trazer. Belém já têm uma culinária potente. O que falta são bons operadores que consigam entregar não só o sabor, mas um ambiente adequado, seguro e uma boa experiência como um todo”, avalia Rogério Perfiz, diretor do Grupo Engenho, acrescentando que o movimento faz parte de um plano estratégico de consolidação da marca na Região Norte.

Expansão e geração de empregos

A nova unidade do restaurante no Pátio Belém tem previsão de abertura para outubro deste ano, enquanto a operação em Marabá está programada para abril de 2026. Juntas, as duas unidades devem gerar cerca de 80 empregos diretos, todos com carteira assinada, além de estimular a economia local com empregos indiretos.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Para o grupo, a realização da COP 30 é mais do que um evento pontual, é uma janela para a transformação da imagem do Pará e da Amazônia perante o mundo. A expectativa é que a exposição internacional crie fluxos contínuos de turismo e negócios nos próximos anos.

“A COP pode ser o ponto de transição para uma nova realidade. O visitante vai buscar segurança, cultura, gastronomia, história, acesso e produtos locais. Se ele tiver boas experiências, esse movimento não termina com o evento. Ele se projeta no futuro. E é nisso que acreditamos”, finaliza o empresário

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias