
Em Belém, as transformações urbanas que antecedem a Conferência da ONU sobre Mudança do Clima começam a se tornar visíveis no cotidiano da população. Obras que antes estavam escondidas por tapumes agora surgem como novos espaços de convivência, lazer e mobilidade, integrando a cidade ao ritmo das preparações para a COP 30, que acontecerá em novembro.
Com 94% de execução, o projeto da Nova Tamandaré alcançou mais uma etapa importante: a retirada dos tapumes da Quadra D, localizada entre as ruas Ângelo Custódio e Dr. Malcher. Agora, quem passa pela região pode acompanhar de perto a instalação dos equipamentos públicos que compõem o Parque Linear, uma das principais intervenções estruturantes planejadas para o evento climático internacional.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Turismo deve ficar ainda mais aquecido em Belém
- Vigia celebra Círio neste domingo, 14; confira detalhes da programação
- Círio de Nazaré: Corda das romarias já está em Belém
Segundo a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), sete das nove quadras já foram liberadas para a visualização do público, revelando o andamento do trabalho que mobiliza mais de 300 operários diariamente. "Esse é mais um investimento do Governo do Pará que ficará para a população após a COP 30", destacou o secretário-adjunto de Obras Públicas do Estado, Gilmar Mota.
Quer mais notícias locais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

EQUIPAMENTOS REVELADOS
Na Quadra D, já podem ser vistos seis pergolados, espaço pet, dois quiosques, academia ao ar livre, mobiliário urbano e áreas de convivência. A estrutura também inclui ciclovia, novo paisagismo, lixeiras e vias laterais asfaltadas, reunindo lazer, contemplação e circulação em um mesmo ambiente.
As intervenções da Nova Tamandaré se estendem por 1,4 quilômetro ao longo do canal da avenida, com serviços de pavimentação, urbanização, paisagismo, passarelas e a construção de cinco novas comportas para o controle das marés. Ao final, o espaço contará com quiosques, playground, áreas para eventos, espaços de contemplação e o plantio de 78 novas árvores, resgatando a importância da avenida e consolidando um novo ponto de encontro para os moradores de Belém.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar