plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ORGULHO PARAENSE

Bebê de Mosqueiro vence concurso nacional e encanta o Brasil

João Gabriel, de 8 meses, conquista título nacional e leva orgulho ao Pará na volta de tradicional concurso infantil de marca de fraldas

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Bebê de Mosqueiro vence concurso nacional e encanta o Brasil camera João Gabriel conquista o Brasil no retorno do Concurso Bebê Johnson’s e representa com orgulho o Norte do país | Divulgação

O Pará parece estar fadado a ganhar prêmios de beleza infantil. Você sabia que o mais famoso deles ocorreu em rede nacional e deu a hoje apresentadora Angélica o título de criança mais bonita do país. Essa história ocorreu a mais de 45 anos e agora algo parecido se repetiu.

João Gabriel, de apenas oito meses, é um dos mais novos rostos do Brasil no tradicional Concurso Bebê Johnson’s. Natural de Mosqueiro, distrito de Belém, ele foi um dos campeões da edição 2025, representando não só o Pará, mas toda a região Norte. A conquista do pequeno foi celebrada com entusiasmo por familiares, amigos e internautas de diversas partes do país, que acompanharam a trajetória marcada por amor, engajamento e muito carisma nas redes sociais.

O concurso marcou gerações e esteve fora do ar por nove anos. Este ano, ele retornou com grande repercussão nas redes sociais. A nova edição foi inteiramente digital, com o processo de seleção sendo realizado pelo Instagram. Os responsáveis deveriam publicar vídeos dos bebês usando produtos Johnson’s em momentos de felicidade. Entre milhares de participantes de todo o Brasil, João Gabriel se destacou e garantiu uma vaga na grande final.

Conteúdos relacionados:

João entrou na competição ainda com cinco meses de idade e a participação foi liderada pela mãe, Suellem Bahia. Com determinação e criatividade, ela seguiu todas as exigências do regulamento, mobilizando amigos, familiares e até desconhecidos para curtir e compartilhar os vídeos do filho.

"A ideia de que meu filho pudesse ser um bebê Johnson’s era um sonho. Mal acredito, ainda, que seja verdade. Contamos principalmente com muito amor pra chegar até aqui. Sem ajuda dos amigos nada teria sido possível", afirmou Suellem, emocionada.

A corrente de solidariedade em torno da campanha de João Gabriel foi um dos pontos altos da trajetória dele até a vitória. Pessoas de diversos bairros de Belém e outras cidades paraenses aderiram à causa, impulsionando o vídeo com milhares de interações. A mobilização chamou atenção pela força da comunidade em torno do sonho da família.

No dia 16 de julho, foi divulgado o vídeo da grande final. Gravado em Mosqueiro, o material apresentou não apenas o encanto do bebê, mas também uma forte homenagem à cultura paraense, conquistando mais de 35 mil curtidas. Elementos como o Círio de Nazaré, os tradicionais clubes Remo e Paysandu, e até uma menção especial à COP30, que será sediada em Belém no mês de novembro, fizeram parte da produção.

A divulgação oficial dos vencedores estava prevista para o dia 23 de agosto. No entanto, para surpresa de todos, a organização antecipou o anúncio para está última quarta-feira (06), o que reconheceu oficialmente João Gabriel como um dos campeões da edição 2025 do concurso. A notícia foi recebida com festa em Mosqueiro e rapidamente se espalhou pelas redes sociais.

Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Para Suellem, o título conquistado pelo filho vai além de uma simples vitória em um concurso de beleza infantil. Ela acredita que o feito representa o povo e a identidade paraense. "Acho que a vitória não é apenas de uma criança, mas de uma cidade inteira, de um estado que se orgulha de sua cultura, da sua gente e da sua força. Em um ano tão simbólico para o Pará, com os olhos do mundo voltados para a Amazônia, João Gabriel se tornou mais que um vencedor", disse.

A vitória do bebê paraense também ganhou destaque por representar a diversidade regional do Brasil, muitas vezes esquecida em grandes eventos de visibilidade nacional. João Gabriel tornou-se símbolo de um Norte, afetuoso e culturalmente rico, e a conquista é vista como um sinal de inclusão e reconhecimento.

Bebê de Mosqueiro vence concurso nacional e encanta o Brasil
📷 |Divulgação
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias