
Em uma Belém cada vez mais vibrante, o palco está montado para mais um capítulo da celebração da literatura e da cultura amazônica. Entre os dias 16 e 22 de agosto, o Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia abrirá suas portas para a 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, evento que reúne público, escritores, artistas e tradições para reafirmar a força da produção cultural do Norte do Brasil.
O lançamento oficial da feira aconteceu na manhã desta segunda-feira (4), às 10h30, no Teatro Estação Gasômetro, localizado no Parque da Residência, em Belém. O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), conduz a organização deste que é considerado o maior encontro literário da região Norte. Com entrada franca, o evento funcionará diariamente das 9h às 22h, com acesso permitido até as 21h, no Hangar.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Cultura, lazer e saúde: veja como foi a estreia da Domingueira em Belém
- Domingueira estreia com mais de 20 mil pessoas e celebra cultura, lazer e cidadania
- Diário do Pará celebra 43 anos com reportagens especiais e edição histórica
HOMENAGEADOS
Nesta edição, o destaque fica para as homenagens à escritora e poeta Wanda Monteiro e ao mestre da cultura popular Mestre Damasceno, criador do Búfalo Bumbá. Em meio a palestras, lançamentos e apresentações culturais, o evento reforça também a preocupação com a sustentabilidade, evidenciando o compromisso com práticas conscientes.
Quer mais notícias locais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
A secretária de Estado de Cultura, Ursula Vidal, ressaltou a importância do encontro, destacando que A Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes é um espaço no qual a pluralidade das vozes amazônicas encontra seu lugar, fortalecendo a identidade cultural e promovendo a leitura em toda a região.
Assim, a 28ª edição da feira reforça seu papel de destaque no cenário cultural amazônico, trazendo à tona vozes e histórias que fazem pulsar a alma da região. Prepare-se para dias de imersão na literatura e nas múltiplas expressões da cultura regional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar