
Ao som da Banda do Corpo de Bombeiros, Belém recebe na noite desta segunda-feira (19) o novo Arcebispo Coadjutor da Arquidiocese da cidade, Dom Julio Endi Akamine, SAC.
Nomeado em março pelo Papa Francisco, o religioso desembarca no Aeroporto Internacional de Belém por volta das 20h20, para dar início a uma nova fase da Arquidiocese da capital paraense.
A recepção conta com a presença de Dom Alberto Taveira Corrêa, atual Arcebispo Metropolitano, de Dom Paulo Andreolli, bispo auxiliar, além de padres, religiosos, representantes de pastorais e fiéis.
Um grupo folclórico local também acolhe o novo arcebispo, marcando a forte ligação entre a fé católica e as manifestações culturais da região.
Conteúdos relacionados:
- Papa Francisco nomeia possível sucessor do arcebispo Dom Alberto
- Quem é dom Júlio Akamine, o novo arcebispo coajdutor de Belém?
- Qual a função de um arcebispo coadjutor? Entenda!
Após o desembarque, Dom Julio será conduzido em cortejo até a Residência Episcopal, no bairro de Nazaré. Lá, será saudado pelo Coro da Guarda de Nazaré e receberá a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da Amazônia, como símbolo de bênção e acolhimento.
A apresentação oficial de Dom Julio à Arquidiocese está marcada para o próximo dia 31 de maio, em uma missa solene às 9h na Catedral Metropolitana de Belém.
Quer receber as melhores notícias do Pará e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Até lá, ele acompanhará as atividades pastorais ao lado de Dom Alberto, que segue à frente da arquidiocese até que a renúncia dele seja aceita pelo Papa. Com a chegada de Dom Julio, a Igreja Católica em Belém inicia um período de transição.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar