plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DESMATAMENTO

MPPA investiga área de preservação desmatada em Mosqueiro

Investigações iniciais apontam árvores na área, que fica perto da praia do Paraíso

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia MPPA investiga área de preservação desmatada em Mosqueiro camera Fiscalização do MPPA comprovou área desmatada | Divulgação

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do promotor de Justiça Emério Mendes Costa, emitiu, nesta segunda-feira (23) um ofício à Delegacia de Polícia Civil e à Direção da 9ª Seccional Urbana de Mosqueiro solicitando a instauração de um inquérito policial para investigar a ocorrência de desmatamento em área de preservação ambiental.

As denúncias sobre a supressão de vegetação na orla da Praia do Paraíso, em Mosqueiro, chegaram à Promotoria de Justiça no início deste mês. Em resposta, o MPPA requisitou a presença da Polícia Militar e da agência distrital de Mosqueiro no local.

De longe é possível observar área de preservação desmatada
📷 De longe é possível observar área de preservação desmatada |Divulgação

A diligência, que foi realizada no último dia 9 de setembro confirmou a derrubada de algumas árvores e a ocorrência de queimadas, mas não foi possível identificar os responsáveis pelos crimes ambientais.

Conteúdo Relacionado

Diante dessa situação, o MPPA agora solicita à Polícia Civil que realize novas diligências, incluindo a elaboração de uma perícia de impacto ambiental, bem como a coleta de depoimentos de proprietários de imóveis nas proximidades e das equipes de fiscalização que participaram da diligência anterior.

Com o relatório de perícia em mãos, a Promotoria de Justiça estará apta a tomar as medidas necessárias para combater a prática criminosa e proteger a área de preservação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias