Um dos santos mais populares da igreja católica e também reverenciado pela cultura afro será homenageado com uma programação especial na capital paraense.
Considerado padroeiro dos cavaleiros, soldados e de atletas de esgrima, São Jorge será reverenciado, nesta terça-feira (23), na igreja que o homenageia, no bairro da Marambaia, em Belém. O dia será de homenagens ao santo considerado mártir do catolicismo.
Com a festividade sendo realizada desde o dia 14 deste mês, o dia será de missas na paróquia: ao todo serão cinco durante o dia e a tarde. A primeira às 7h e a última às 17h.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Porque o Corpus Christi sempre cai na quinta-feira?
- Catedral de Marabá divulga programação de Corpus Christi
- Novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém toma posse
Após a última missa do dia haverá uma procissão pelas ruas do bairro da Marambaia. A organização estima que cerca de dez mil pessoas possam participar entre moradores, devotos e também muitos cariocas que aproveitam o dia para homenagear o padroeiro.
Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Ao fim da procissão será dada uma benção especial aos romeiros e também haverá um arraial com venda de comidas típicas. Durante o dia, a paróquia ficará aberta para preces e orações ao santo.
HISTÓRIA
Jorge nasceu em 280 d.C na Capadócia (Atual Turquia) e se mudou para a Palestina aonde se alistou no Exército do Império Romano.
Jorge se negou a perseguir os cristãos após ordens do imperador romano Diocleciano. Resistiu a várias provas e foi decapitado em 23 de abril de 303 d.C.
DIA DE SÃO JORGE
- MISSAS: 7h, 10h, 12h, 15h e 17h
- PROCISSÃO: Prevista para as 18h
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar