O açaí é o fruto mais popular da nossa região, especialmente o Pará. Muitas pessoas estão envolvidas na produção que muitas das vezes são invisibilizadas no processo de comercialização.
Por isso, uma plataforma online foi lançada no dia 14 de março para possibilitar o diálogo entre as pessoas acerca do assunto. O site Diálogos Pró-Açaí foi organizado por 80 organizações, com representantes do setor privado, público, terceiro setor e organizações formadas por populações tradicionais, que são produtoras de açaí.
O site é aberto ao público e tem publicações técnicas, reportagens exclusivas sobre o setor, informações sobre a agenda de atividades do grupo e dados sobre empreendimentos comunitários da Amazônia.
+ Alepa em Pauta: Agora é Lei - Marcha contra as drogas
“Assim será possível trazer outras atrizes e atores para o debate sobre a sustentabilidade da cadeia do açaí em suas diferentes dimensões. Olhar para essa cadeia é fundamental se quisermos de fato promover uma bioeconomia inclusiva na Amazônia”, afirmou Renata Guerreiro, membro da secretaria-executiva do Diálogos Pró-Açaí.
Dentro do site, é possível se cadastrar para receber uma Newsletter trimestral, com informações sobre a cadeia do açaí, entrevistas com especialistas, artigos de opinião, reportagens e uma agenda com os principais eventos do setor. Além disso, o usuário também poderá se comunicar com a rede para continuar com pautas e outros assuntos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar