Os sinais de que a vacinação é um dos passos mais importantes para tentarmos nos livrar da covid-19, doença que tirou a vida de tantas pessoas, reflete hoje positivamente em números. Como é o caso das taxas de ocupação em leitos clínicos e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em Belém, que zeraram os números de pacientes.
Leia também:
Tem RG e CPF de graça na Marambaia e Ananindeua.
Auxílio não contemplará 5,4 milhões de cadastrados no Bolsa
Os dados foram apresentados na noite desta sexta-feira (17), em um boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Belém através das redes sociais.
#BoletimEpidemiológico
— Prefeitura de Belém (@prefeiturabelem) September 18, 2021
A taxa de ocupação de leitos clínicos chegou a 0% (0 ocupados, considerando o total de 70 leitos de Enfermaria.) Já a ocupação de leitos de UTI é de 0% (Ocupados: 0, considerando o total de 32 leitos de UTI.)#BelémContraCoronavírus #PrefeituraBelem pic.twitter.com/2Df4vLD99P
Esse é um importante dado que diz muito sobre a importância da vacinação. E para garantir que esse número continue zerado, a população não deve esquecer os cuidados básicos para a prevenção da doença, como o uso de máscaras e álcool em gel, higienização das mãos e também o distanciamento social. Mesmo os números apontem uma taxa de zero ocupação de leitos clínicos e em UTI, esses cuidados devem continuar.
A Prefeitura de Belém, lembra ainda que neste final de semana não haverá vacinação contra a covid-19 na capital, no entanto, a imunização será retomada na próxima segunda-feira (20). Então fique atento ao calendário de vacinação que em breve será lançado pela prefeitura em seus canais oficiais.
Informamos que não haverá vacinação contra a covid-19 neste fim de semana na capital. A vacinação será retomada na próxima segunda-feira, 20. O público-alvo dessa nova etapa será convocado ainda durante o fim de semana. #BelemVacinada #PrefeituraBelem
— Prefeitura de Belém (@prefeiturabelem) September 18, 2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar